A distinção do maior centro comercial do Algarve foi unânime na atribuição de Melhor Empreendimento Imobiliário, na categoria «Comércio, Serviços e Logística»

O MAR Shopping Algarve foi distinguido no âmbito dos prémios SIL do Imobiliário 2018 como o Melhor Empreendimento Imobiliário, na categoria “Comércio, Serviços e Logística”. O reconhecimento foi assinalado ontem, dia 3 de outubro, na cerimónia de entrega dos Prémios SIL do Imobiliário que decorreu na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

A decisão da Fundação AIP e do Conselho Estratégico do SIL, grupo de trabalho que atribui os Prémios SIL do Imobiliário nas diversas categorias, foi unânime nesta atribuição face ao contributo do centro comercial no desenvolvimento do setor imobiliário. A decisão teve em conta as qualidades arquitetónicas, o conteúdo conceptual do projeto e os seus contributos em termos de inovação, funcionalidade urbanística, arquitetónica, estrutural, construtiva e economia energética, a integração urbana e paisagística, bem como as qualidades técnicas e construtivas do centro comercial do Algarve.

“É um enorme orgulho receber este prémio em nome do Algarve e não apenas do MAR Shopping Algarve. Esta região merece ter projetos que sejam reconhecidos a nível nacional e internacional, mas sobretudo que façam a diferença na vida de quem cá vive e de quem nos visita. Mais do que um edifício funcional, com linhas inovadoras, somos o espaço que sabe receber quem quer fazer compras, ver uma exposição ou simplesmente ir brincar com os seus filhos na nossa área de lazer ao ar livre” comenta Herman Gewert, diretor geral do MAR Shopping Algarve.

O MAR Shopping Algarve apresenta um espaço moderno que incorpora as mais inovadoras soluções digitais, um novo conceito de restauração em centros comerciais em Portugal, uma área de lazer ao ar livre, a primeira a ser integrada num centro comercial do país; assenta na sustentabilidade energética e ambiental, integrando algumas das mais inovadoras soluções digitais desenvolvidas para superfícies comerciais. É o maior e mais inovador centro comercial da região, integrado com uma loja IKEA e o Designer Outlet Algarve.

Os Prémios SIL do Imobiliário 2018 premiaram e distinguiram pessoas, empresas, soluções, entidades e projetos que se destacaram pela sua competência, qualidade e visão sobre o futuro em 2017 e 2018.

 

Por: Pure