7 de setembro – 10H00 – Zona Ribeirinha de Portimão

Pela primeira vez, a histórica Mamamaratona de Portimão está integrada no circuito Portugal a Correr Portimão.

Organizada pela Global Sport, em parceria com a Associação Oncológica do Algarve e o Município de Portimão, a etapa está marcada para o dia 07 de outubro, com partida às 10h00, na Zona Ribeirinha de Portimão ( Junto à bomba de combustível).

A iniciativa mantém os seus principais objetivos: alertar a população para a problemática do Cancro da Mama, incentivar a adoção de um estilo de vida ativo e saudável e angariar fundos para a Associação Oncológica do Algarve.

O evento compreende duas provas de caráter competitivo: uma meia maratona (21km) e uma míni maratona (10km), e uma caminhada solidária de 6 km. Durante a iniciativa irão decorrer vários rastreios nas unidades móveis e tendas posicionadas no local, assim como algumas atividades de animação.

Destaque para a circulação automóvel, que durante o dia 7 de setembro (domingo),  entre as 9h00 e as 14h00, irá fluir de forma condicionada, de acordo com a orientação das forças de segurança presentes nos locais. Durante o percurso os condutores irão encontrar, também, placas com indicação das alternativas existentes.

Considerando a dimensão do evento o mesmo irá dispor de um centro de coordenação com um Posto Médico Avançado, que dispõe de um dispositivo pré-hospitalar assegurado pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão.

As inscrições podem realizar-se através do site www.portugalacorrer.pt, no AQUA Portimão ou, a partir do dia 5, no My Self, junto ao Museu de Portimão.

 

Por: CM Portimão