O Município de Lagos associa-se ao Parque Zoológico e à Associação Cadela Carlota nas iniciativas do Dia Mundial do Animal, uma data comemorativa anualmente assinalada a 4 de outubro, Dia de São Francisco de Assis, patrono dos animais e da ecologia, que visa consciencializar a comunidade para a necessidade de se respeitarem os direitos dos animais, tal como estão consagrados na Declaração Universal e protegidos pelo quadro legal vigente.

A primeira atividade consiste numa visita guiada ao Zoo de Lagos, que irá acontecer na próxima quinta-feira, dia 4 de outubro pelas 17h30, mediante inscrição e o pagamento de um valor de ingresso reduzido. As receitas arrecadadas com esta ação reverterão para apoiar campanhas de esterilização de animais de rua.

A Cadela Carlota & Companhia – Associação de Proteção de Animais é outra das entidades que se associa à iniciativa.

As atividades no âmbito do Dia do Animal prolongam-se até dia 7, domingo, com a “Cãominhada” promovida por esta associação de defesa animal, seguida de uma mostra de cães para adoção da Cadela Carlota e do Canil Municipal de Lagos. Os interessados em participar poderão fazê-lo passeando um dos cães que procuram dono (do Canil e do Abrigo) ou levando o seu próprio cão. O ponto de encontro é às 10h00 na Praça do Infante, em Lagos.

A organização alerta para a necessidade de se fazer acompanhar do boletim de vacinas regularizado do seu cão.

 

Por: CM Lagos