Foram detidos seis homens com idades compreendidas entre os 27 e os 39 anos, por suspeitas da prática de crimes de tráfico de estupefacientes.

Há suspeitas de os arguidos se dedicarem à venda de produto estupefaciente, designadamente haxixe e cocaína, em localidades do sotavento algarvio, especialmente em Bordeira e Tavira.

As detenções tiveram lugar no decurso de uma operação que compreendeu perto de três dezenas de buscas e mobilizou mais de uma centena de militares da Guarda Nacional Republicana (GNR). Nestas diligências foi apreendido um elevado número de objetos, designadamente armas, veículos automóveis, telemóveis, dinheiro e cerca de cem gramas de cocaína e um quilo de haxixe.

Submetidos a primeiro interrogatório judicial, quatro dos detidos ficaram em prisão preventiva. Os restantes dois ficaram submetidos a obrigações de apresentação periódica e a proibição de contactos e de frequência de certos lugares.

O inquérito prosseguirá os seus termos na referida 2ª secção de Faro do DIAP, com a coadjuvação do núcleo de investigação criminal de Faro da GNR

 

Por: Ministério Público