Realizou-se no passado fim-de-semana, dias 15 e 16 de setembro, nos concelhos de Águeda e Coimbra, o Bairrada «O» Meeting MTBO 2018, organizado pelo Clube de Aventura da Bairrada.

Com duas provas a pontuar para o Ranking Mundial de Orientação em BTT da Federação Internacional de Orientação e para a Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Orientação. No percurso de sábado, realizou-se também o Campeonato Nacional de Distância Longa na categoria de Elites Masculinos.

No Sábado, na Freguesia de Valongo do Vouga, disputou-se a o percurso de Distância Longa e no Domingo, a distância média, nas freguesias de Souselas e Botão.

Na categoria rainha - “Elites”, pontuável para Ranking Mundial de Orientação em BTT - WRE, destaque para a jovem atleta Marisa Costa, do Clube BTT Loulé/ELEVIS, consegui dois excelentes segundos lugares nos dois dias, obtendo o segundo lugar no troféu.

Nos restantes escalões femininos e masculinos, as vitórias e os restantes lugares dos pódios foram para atletas nacionais e estrangeiros dos mais diversos clubes de Orientação, com destaque para os bons resultados dos atletas do BTT Loulé/ELEVIS: Rudi Cavaco, terceiro na categoria de H15, Diogo Horta, também em terceiro lugar, escalão H17. Na categoria H21A, o vencedor foi Mac-Mahon Moreira e André Gonçalves consegue o quarto lugar. Em D40, a atleta Rita Gomes, mantém o domínio, conquistando o primeiro lugar e José Marques, em H40 fica em terceiro lugar.

Coletivamente, o BTT Loulé/ELEVIS consegue mais um primeiro lugar com 1624,31 pontos, seguido por União Cultural e Desportiva Arripiadense (UCDA), com 1514,82 pontos e o do Clube de Orientação do Centro (COC), com 1354,08 pontos.

Resultados completos em: http://www.orioasis.pt/oasis/results.php

 

Por: Club BTT Terra de Loulé