Com natural satisfação, o Presidente informa a população que a Câmara Municipal aprovou ontem (3 de Setembro) a proposta por si apresentada para denúncia do contrato de comodato firmado com a Associação de Utentes e Amigos do Parque de Campismo da Praia de Faro (AUAPCPF).

A denúncia produzirá efeitos a partir de 15 de Setembro de 2019 (dois mil e dezanove).

Foi também ontem (3) lançado na plataforma eletrónica de aquisições do Estado o procedimento concursal para escolha da empresa que realizará a empreitada de edificação de um parque de campismo na Praia de Faro, estimando-se que o referido concurso leve um ano até estar concluído e se iniciem os trabalhos.

Recorda-se que, através do protocolo cuja denúncia se aprovou, a autarquia, em 29 de Março de 2010, cedera à associação o usufruto do espaço onde funcionou em tempos o antigo parque de campismo da Praia de Faro e que fora encerrado em Junho de 2003 por despacho do Presidente da Câmara Municipal. O referido comodato permitia a utilização deste espaço, em exclusividade, pelos associados da AUAPCPF até 31 de dezembro de 2010, sendo renovável automaticamente por períodos de 60 dias.

A aprovação pela unanimidade dos vereadores da proposta do Presidente da Câmara Municipal é de importância capital e vai ao encontro dos anseios da população, que há muito se vinha manifestando favorável à recuperação deste espaço para utilização pública, de livre acesso e gerido como empreendimento dentro dos padrões legalmente exigíveis a equipamentos desta natureza.

Para a autarquia este constitui um passo fundamental para o desenvolvimento económico e para a afirmação turística da praia e do Concelho de Faro.

 

Por: CM Faro