De 17 a 26 de agosto, em Lagoa, com o apoio da EGF

Passar férias no Algarve significa, para muitos, fazer uma visita à FATACIL.  Este ano não é diferente e também a Sociedade Ponto Verde, em parceria com a Algar, parte rumo ao Sul com uma iniciativa que pretende unir e incentivar todos os portugueses para a grande e importante missão que é reciclar.

Com o objetivo de sensibilizar os portugueses para os hábitos e comportamentos que podemos adotar para tornar o nosso planeta mais sustentável, a Sociedade Ponto Verde vai levar a reciclagem àquela que é uma das mais antigas feiras de artesanato, turismo, agricultura, comércio e indústria, e que se realiza no concelho de Lagoa desde 1980.  

Além de ser assegurada a recolha seletiva através da disponibilização de contentores alusivos a cada um dos materiais, durante os nove dias deste evento que promete animar as noites do Algarve, vai ser possível encontrar promotores com mochilas ecoponto a circular pelos recintos, indo ao encontro dos visitantes para facilitar a colocação das embalagens vazias nos locais adequados.

Para além da diversão, há que incentivar os participantes a adotarem comportamentos sustentáveis para garantir um menor impacto ambiental. A iniciativa tem também como objetivo reforçar os bons hábitos de separação em qualquer local e não só em casa, através de uma experiência que se espera que seja um sucesso entre os milhares de visitantes que são aguardados este ano.

 

Por: GCI