Em resposta à extraordinária onda de solidariedade que por estes dias o Município e os Bombeiros de Portimão têm recebido por parte da população e demais agentes da sociedade civil, no seguimento do incêndio que lavra em Monchique desde a passada sexta-feira, 3 de agosto, o Município de Portimão, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil, ...

... informa que ativou uma célula de informação pública através da Linha «Proteção 24», disponível através do número 808 282 112, que concentra toda a informação sobre voluntariado e donativos.

Perante a imprevisibilidade do voluntariado e principalmente dos donativos necessários, cuja tipologia se altera de uma forma constante, a Linha Proteção 24, que funciona ininterruptamente durante 24 por dia, funcionará como o intermediário que os cidadãos e empresas deverão contactar, em ordem de obterem informação fidedigna sobre o voluntariado e sobre as reais necessidades de bens para os Bombeiros, bem como o ponto de entrega/acolhimento.

O Município de Portimão dedica um bem-haja a todos aqueles que têm demonstrado a sua solidariedade, que tem sido extraordinária e constante, e endereça uma palavra muito especial de apreço e incentivo aos nossos Bombeiros e demais Agentes de Proteção Civil, pelo seu esforço contínuo e acrescido no combate a este incêndio.

 

Por: CM Portimão