A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua reunião pública de 1 de agosto, dois Votos de Louvor e Congratulação aos atletas André Sobreiro e Miguel Braz pelos títulos alcançados tanto no Handcycle – Paraciclismo, como no Skimboard, respetivamente.

A Câmara Municipal de Lagos aprovou um Voto de Louvor e Congratulação, felicitando publicamente a participação e desempenho do atleta André Sobreiro, como Vice-Campeão Nacional das provas de Contra Relógio Individual e Fundo, em Handcycle - Paraciclismo, do Campeonato Nacional (que contou com a participação de 22 paraciclistas), organizado nos passados dias 6 e 7 de julho em Almeirim, pela Associação de Ciclismo do Distrito de Santarém.

A Câmara Municipal louva publicamente este atleta, do Ciclo Clube de Lagos, “que pelo seu esforço, motivação e dedicação, deu notável relevo ao desporto lacobrigense, nesta modalidade”. A Câmara estendeu igualmente este Voto à Direção do Ciclo Clube de Lagos, aos pais, familiares e a todos os apoiantes deste atleta. A propósito, o Vice-Presidente da autarquia, Hugo Pereira referiu no momento que “o André tem-nos habituado a excelentes resultados e a forma que o Município tem de devolver esse bom trabalho é, para além dos apoios que concede no dia-a-dia em instalações e outros meios, propor e fazer aprovar estes votos de congratulação que reconhecem o mérito desportivo, a determinação e o esforço deste atleta e de todos os que o apoiam”.

Quanto ao Voto de Louvor e Congratulação a Miguel Braz, diz respeito ao seu desempenho e título alcançado - 1º classificado/ Campeão Internacional no Campeonato Internacional de Skimboard (categoria Open Masculino), que se realizou nos dias 21 e 22 de julho, na praia do Mirante, em Santa Cruz - Torres Vedras, e cuja organização esteve a cargo da Federação Portuguesa de Surf. Sublinhe-se que, apesar de esta prova ter contado com a presença de vários atletas internacionais de renome na modalidade, o atleta lacobrigense conseguiu este” brilhante resultado (como atleta da Associação Sealand Santa Cruz), tendo obtido uma nota alta logo na primeira onda e tendo conseguido gerir essa vantagem até ao final da prova”.

“Esta é a primeira vez que o Miguel aqui vem receber uma distinção por parte do Município, referiu o Vice-Presidente, admitindo que “talvez tenhamos andado um pouco distraídos relativamente a esta modalidade, situação que iremos alterar a partir desta data”. Nesse sentido “lançamos ao Miguel o desafio de passar a disputar esta prova representando um clube lacobrigense”. Hugo Pereira, partilhou ainda que, aquando da conquista do título, foi o próprio presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras que, de imediato, contactou a Presidente da Câmara de Lagos a felicitar o Município pelo facto do título ter sido ganho por um atleta, que embora vestindo a camisola de um clube de Torres Vedras, é um lacobrigense.

A Câmara Municipal louvou publicamente este atleta, “que pelo seu esforço, motivação e dedicação, deu notável relevo a este desporto, que se repercute em Lagos, na Região do Algarve, na Região de Lisboa e a nível internacional nesta modalidade”.

O Voto é estendido à Direção da Associação Sealand Santa Cruz – Torres Vedras, aos pais, familiares e a todos os apoiantes deste atleta.

 

Por:  CM Lagos