A Câmara Municipal de São Brás de Alportel entregou no dia 1 de agosto, uma viatura ao Centro de Saúde de São Brás de Alportel - Unidade de Cuidados na Comunidade All-Portellus (UCC) do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Central, um investimento que visa dotar esta equipa multidisciplinar de mais um meio imprescindível para reforçar os cuidados de saúde prestados à comunidade são-brasense.

A atribuição desta viatura, afeta preferencialmente a esta unidade, podendo ser utilizada pelos restantes serviços do Centro de Saúde resulta de um protocolo, assinado hoje, entre os responsáveis de ambas as entidades: o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Dr. Vitor Guerreiro e o Presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve, Dr. Paulo Morgado.

Os custos da aquisição da viatura foram suportados totalmente pela autarquia, num total de 13.500,00€ com iva incluído, valor que segundo o edil são-brasense se justifica pela melhoria das condições de trabalhos dos profissionais de saúde, fundamental para a qualidade do serviço prestado aos são-brasenses.

A Unidade de Cuidados na Comunidade All-Portellus, integrada no Centro de Saúde de São Brás de Alportel, presta cuidados de saúde e apoio psicológico e social, de âmbito domiciliário e comunitário, atuando ainda na área da educação para a saúde, na integração em redes de apoio à família e na implementação de unidades móveis de intervenção no concelho de São Brás de Alportel.

O Centro de Saúde integra ainda uma Unidade de Cuidados Personalizados e o Serviço de Saúde Pública, que podem igualmente utilizar este novo equipamento ao serviço da saúde dos são-brasenses.

 

Por: CM de São Brás de Alportel