Hoje (1 de Agosto 2018), por volta das 13h, a Dream Wave observou cinco Orcas (Orcinus orca) em deslocação para Oeste a cerca de 3,5 milhas a Sul da Praia de Benagil, concelho de Lagoa, os animais tinham entre 6 e 8 metros de comprimento, segundo conseguiram observar.

 A Orca é o membro da família dos golfinhos de maior porte e é um superpredador versátil, que inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de tamanho maior quando caçam em grupo, como por exemplo baleias. Apesar de “baleia-assassina” ser uma designação incorreta, por ser uma tradução direta do inglês “killer whale”, e pelo facto de o animal não ser uma baleia, ela é comummente usada. É o segundo mamífero de maior área de distribuição geográfica - logo a seguir ao homem - é encontrada em todos os oceanos e pode chegar a pesar nove toneladas.

 A identificação correta da espécie foi feita pelo Biólogo Tiago Sá da Dream Wave a bordo de uma das embarcações da empresa. As embarcações mantiveram as distâncias de resguardo indicados dos animais, respeitando o que a lei e bom senso exigem.

Cerca de 120 turistas afortunados a bordo das embarcações da Dream Wave tiveram a oportunidade de desfrutar de uma observação fantástica destes imponentes animais.

Por: Dream Wave