«EMBARQUE À DESCOBERTA DO OCEANO COM O OCEANÁRIO DE LISBOA»

De 31 de julho a 4 de agosto, o Vaivém Oceanário vai estar em Aljezur, na Praia Monte Clérigo. O projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, convida todos a compreenderem como o oceano nos influencia, o nosso impacto no oceano e qual e o nosso papel na sua conservação, através de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas.

O Vaivém tem como objetivo envolver de forma ativa todos os que o visitam, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha.

Todos estão convidados a «juntar-se ao movimento» e a compreender como pode contribuir para a conservação do oceano, através da alteração dos seus comportamentos. Reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano, todos vão aprender como podem agir ativamente, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico no dia-a-dia.

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005 e já visitou mais de 209 municípios de todos os distritos do país, incluindo regiões autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a mais de 249 mil participantes.

A próxima paragem do Vaivém Oceanário é o Festival do Bacalhau, em Ílhavo, de 8 a 12 de agosto.

Para conhecer a rota do Vaivém Oceanário, clicar https://www.oceanario.pt/educacao/vaivem-oceanario/

Horário Vaivém Oceanário

10h00-13h00 e 14h30-17h30

 

Por: M Public Relations