O Município de São Brás de Alportel entregou esta terça-feira, dia 24 de julho, um voto de louvor à atleta do Bike Clube São Brás, Irina Coelho, que granjeou o primeiro lugar, na categoria Elite Feminina, no Campeonato Regional Algarve em XCO/BTT, realizado em Longueira, Odemira, a 27 de maio.

Uma conquista que é motivo de orgulho para o Município de São Brás de Alportel e que se soma a um currículo vasto de participações e vitórias da atleta nas áreas do ciclismo, do duatlo, do triatlo, do atletismo e do BTT.

Atleta desde tenra idade, Irina Coelho despertou para o BTT aos 14 anos e nunca mais parou de treinar rumo à vitória em diversas provas a nível regional, nacional e internacional.

Atualmente com 37 anos, Irina Coelho já integrou por diversas vezes a Seleção Nacional de triatlo e de ciclismo.

A sua participação em 22 épocas de BTT e ciclismo valeram-lhe, até ao momento, o título de Campeã Nacional Individual, mais de uma dezena de vezes assim como três vezes o título de Campeã Nacional por equipas, diversas medalhas de prata e bronze a ainda alcançou vinte vezes o título de Campeã Regional.

Tendo presente a mais recente vitória, o desempenho consistente e bem-sucedido ao longo de 23 anos e o empenho na formação de jovens na prática desportiva, o voto de louvor agora atribuído a Irina Coelho pelo Município de São Brás de Alportel é símbolo do reconhecimento e orgulho da sua terra.

 

Por: CM São Brás de Alportel