No passado dia 9 de julho de 2018, foram inaugurados o lançamento da app Inframoura Share e os painéis fotovoltaicos instalados no edifício da Inframoura.

A inauguração contou com a presença do Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal – Vítor Aleixo e Pedro Pimpão, da Vogal do Conselho de Administração da Inframoura – Isolete Correia e do Diretor Geral da AREAL – Cláudio Casimiro.

A app Inframoura Share direcionada para a partilha da gestão do espaço público de Vilamoura com o cidadão, permite não só o reporte de ocorrências, reclamações e sugestões, mas também a consulta de diversos avisos e eventos a decorrer nesta área.

Com esta sinergia pretende-se otimizar recursos, encurtar o tempo médio de resposta às necessidades dos cidadãos, avaliar os resultados e realizar a monitorização das tarefas em tempo real. Desta forma será possível antecipar situações, com base na análise do histórico dos reportes, otimizando tempo e custos materiais.

Foi também inaugurada a central fotovoltaica instalada no edifício da Inframoura, que entrou em funcionamento no passado dia 19 de junho. Desde a sua instalação, os resultados são muito positivos a nível de eficiência energética, permitindo que o consumo do edifício seja quase totalmente com base nas fontes renováveis. 

 

Por: Inframoura