A cerimónia oficial do hastear das Bandeiras Azuis no concelho de Faro realizou-se a 28 de junho, na Praia de Faro, Ilha da Barreta, Ilha do Farol e Ilha da Culatra.

Desde 1987 que a Associação Bandeira Azul da Europa tem vindo a reconhecer o empenho demonstrado pelo Município, Entidades Públicas, Associações e Concessionários, no cumprimento dos critérios definidos para atribuição desta bandeira.

O Município viu também hasteada a bandeira Praia Acessível, na Praia de Faro. Nesta praia, na área circundante ao parque de campismo, a Câmara Municipal disponibiliza o acesso ao mar através de uma cadeira anfíbia, estacionamentos para automóveis, casas de banho equipadas e acessos de nível.

A Câmara Municipal de Faro informa também que irá assegurar de forma complementar o reforço à vigilância e ao salvamento aquático na Praia de Faro, em quatro postos de praia camarários que irão assegurar o serviço de Nadadores Salvadores, até 30 de setembro, entre as 9h30 e as 19h30.

Ainda relativamente às Atividades de Educação Ambiental a decorrer, a Câmara Municipal de Faro destaca a continuidade das parcerias estabelecidas com a FAGAR, Fundação Vodafone e Centro Ciência Viva do Algarve.

A época balnear no concelho de Faro irá decorrer até 30 de Setembro, nas quatro praias.

 

Por: CM Faro