A Câmara Municipal de Loulé, através do Serviço Municipal de Proteção Civil Segurança e Florestas, com a colaboração dos Bombeiros Municipais de Loulé, Guarda Nacional Republicana e Centro Distrital de Operações de Socorro, realizou o I Encontro Municipal de Equipas de 1ª Intervenção do Concelho de Loulé, no Quartel dos Bombeiros Municipais de Loulé.

Este Encontro contou com mais de 40  participantes, entre eles representantes das associações, clubes de caçadores e juntas de freguesia.

O encontro deu início com a receção dos participantes, seguindo-se a sessão de abertura coordenada pelo vereador Carlos do Carmo. Depois foi a vez das diferentes apresentações por parte das entidades presentes, nomeadamente Serviço Municipal Proteção Civil /Gabinete Técnico Florestal, Guarda Nacional Republicana e Bombeiros de Loulé.      

Os participantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer as instalações do CDOS, Heliporto e Quartel dos Bombeiros.

Este Encontro, ao qual se pretende dar continuidade nos próximos anos, tem como principal objetivo criar uma relação de proximidade entre todos os detentores dos Kits de 1ª intervenção, assim como criar momentos de formação e sensibilização com os vários intervenientes.

 

Por: CML/GAP /RP