A Federação Regional do Algarve do Partido Socialista manifesta publicamente o seu pesar pelo falecimento de Emídio Serrano, Fundador e Dirigente do PS, Deputado na Assembleia Constituinte e Autarca em Portimão e Lagoa, endereçando as mais sinceras condolências à sua Família.

Advogado e professor, Emídio Serrano fez parte da CDE - Comissão Democrática Eleitoral, entre 1969 e 1973, concorrendo às Eleições Legislativas.

Após a Revolução de Abril, criou a Secção Concelhia de Portimão e colaborou ativamente na constituição das secções locais em todo o Barlavento do Algarve.

Em Dezembro de 1974, no 1° Congresso do PS em liberdade, é eleito para a Comissão Política e para a Comissão Nacional, tendo pertencido a esta por diversos mandatos e desempenhou ao longo de três anos as funções de coordenador do PS - Algarve do PS durante três anos.

Pela participação intensa na vida política local, regional e nacional, foi distinguido pelo Município de Portimão e, por ocasião dos 40 Anos da Constituição da República Portuguesa, aclamado como Deputado Honorário pela Assembleia da República.

As cerimónias fúnebres decorrem nesta terça-feira, dia 19 de junho, a partir das 10 horas, na Igreja do Colégio, em Portimão.

 

Faro, 18 de junho de 2018

O Gabinete de Comunicação do PS-Algarve