Nos dias 9 e 10 de Junho de 2018, atletas do CDQ – Centro Desportivo de Quarteira, estiveram presentes no 36º Torneio Nacional Olímpico Jovem, que teve lugar no mítico Estádio 1º de Maio em Braga.

Estes atletas representaram as cores da Seleção do Algarve, que nesta edição do Torneio Nacional OJ, conseguiu igualar a sua melhor prestação de sempre, 5º lugar por equipas em 20 seleções de associações de Atletismo de todo o País.

O Torneio Nacional Olímpico Jovem é o evento maior do Atletismo Juvenil a nível nacional, que contou com 600 atletas em competição.

Seguem-se os resultados:

Medalha de Ouro

1° Letícia Lopes, lançamento do Peso 3kg iniciados fem 12,37 mts.
1° Sofia Barros, lançamento do Dardo 500gr iniciados fem 30,89 mts (alcança marca de qualificação para o Campeonato Nacional de Juvenis).

Medalha de Bronze

3° Carolina Pinheiro, estafeta 4x80 iniciados fem 41,91. 
3° Sofia Guedes, lançamento do Dardo 500gr juvenil f 34,78 mts.

Finalistas

4° Cristiana Vieira lançamento do Disco 1kg juvenil fem 28,92 mts.
6° Sofia Guedes, salto em altura juvenil fem 1,47 mts.

Outros resultados

11° Cristiana Vieira lançamento do Peso 3kg juvenil fem 9,88 mts.
15° Sofia Barros, salto em comprimento Iniciados fem 4,40 mts. 

Todas as atletas do CDQuarteira em representação da Seleção do Algarve, alcançaram os mínimos de pontuação! Pela primeira vez na História do CDQuarteira, tivemos 4 atletas medalhadas numa edição do Torneio Nacional OJ.

Agradecimentos à Direção do CDQ, Equipa Técnica, Sócios, Pais e Associação de Atletismo do Algarve por terem proporcionado as condições e apoio imprescindíveis ao alcançar destes resultados.

Mencionar o vital apoio da Autarquia, Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira. Uma última grande palavra de apreço a estas Campeãs pelos óptimos resultados alcançados!

Quarteira e o Concelho de Loulé vivem o Atletismo!

 

Por: João Santos