Vai ter lugar na próxima segunda-feira, 18 de junho, das 10h30 às 13h00, no auditório do Convento do Espírito Santo, em Loulé, a sessão de apresentação na região algarvia do PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social.

Trata-se de uma iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian que visa apoiar, através de subsídios e ações de capacitação, organizações que desenvolvem projetos cuja metodologia central passa por pôr as práticas artísticas (plásticas, audiovisuais e/ou performativas) ao serviço da inclusão de cidadãos socialmente excluídos ou em percursos de grande vulnerabilidade social.

Neste contexto, o PARTIS procura, através dos projetos que viabiliza, encontrar linguagens novas de comunicação entre grupos/comunidades que habitualmente não se cruzam e provocar encontros de interesses que contribuam para a redução das desigualdades sociais e para uma maior autonomia das pessoas e comunidades mais desfavorecidas.

Tendo presente que em julho de 2018 o PARTIS irá lançar novo concurso, a Fundação Calouste Gulbenkian promove uma sessão se esclarecimento às entidades que desenvolvem o seu trabalho no Algarve, nas áreas artística e social, para dar a conhecer o projeto e reforçar a possibilidade da sua participação neste concurso.

Nesta sessão, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Direção Regional de Cultura do Algarve, para além de se apresentarem as linhas de atuação do PARTIS, serão também abordadas questões de ordem prática relativas às candidaturas, com vista a potenciar candidaturas de maior sucesso.

A entrada é livre.

 

Por: CML/GAP /RP