Quinta, 18 de Outubro de 2018 |
Salão Imobiliário em Lagoa perspetiva futuro para o setor no Algarve

17:16 - 14/06/2018     144 visualizações LAGOA
Imprimir
O Centro de Congressos do Algarve, no Parchal, foi durante três dias «a casa» das casas, acolhendo aquele que foi o I Salão Imobiliário do Algarve.

Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Lagoa entre os passados dias 7 e 9 de junho, reuniu os principais atores do mercado imobiliário, promoveu o debate sobre as temáticas atuais do setor e perspetivou o futuro deste importante motor económico para a região.

“Numa altura em que só uma em cada quatro pessoas consegue arrendar casa e em que a capacidade para pagar um empréstimo assombra a maior parte das jovens famílias, este salão constituiu uma boa oportunidade para encontrar novas soluções e oportunidades de negócio. Para além de potenciar o desenvolvimento do setor económico da construção e do imobiliário, permitindo aos vários agentes expor e apresentar os seus catálogos, os três dias do certame contaram com várias conferências e seminários sobre o setor”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

A Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, esteve presente num dos dias do evento e apresentou, na altura, o Pacote Legislativo da Nova Geração das Políticas de Habitação, que tem por objetivo responder às carências habitacionais, para além de promover o arrendamento acessível.

As ofertas em termos de imóveis foram muito diversificadas e o SIA permitiu contactar com pequenas e grandes oportunidades, imóveis de banca e imóveis no segmento de luxo, já construídos e novos, apresentados ao público pela primeira vez.

Para as quatro dezenas de expositores presentes, o certame foi um sucesso, na medida em que permitiu realizar negócios, estabelecer contactos e apresentar propostas e projetos que terão o seu desenvolvimento nos próximos meses. Ficou assim manifestada a pertinência deste evento para a região, uma vez que o Algarve dispõe de todos os “ingredientes” para continuar a ser encarado como um forte destino de investimento.

 

Por: CM Lagoa

 

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos