Quarta, 20 de Junho de 2018 |
ALUNOS DESPEDEM-SE DO SECUNDÁRIO COM ELEGÂNCIA E EMOÇÃO

16:28 - 14/06/2018     130 visualizações ALBUFEIRA
Imprimir
Cerca de uma centena de alunos de Albufeira receberam o «diploma de formatura». Já concluíram o 12º ano e por isso organizaram uma cerimónia com entrega dos diplomas, para a qual todos se vestiram a rigor. Convidaram para presidir a este momento o Presidente da Câmara Municipal e a Presidente da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos d Água.

Chamara-lhe “cerimónia de formatura” e a emoção foi geral na entrega dos diplomas de conclusão do ensino secundário dos alunos de Albufeira, quer da ESA - Escola Secundária de Albufeira, quer da EBSA - Escola Básica e Secundária de Albufeira.

A cerimónia decorreu no Auditório Municipal no passado dia 9 de junho ao final da tarde e, para além dos alunos, foram muitos os pais e professores que aplaudiram as centenas de alunos que agora iniciam uma nova etapa nas suas vidas.

Numa apresentação a cargo dos alunos Ivo Laranjo e Joana Galego, os alunos subiram ao palco por cursos e não deixou de ser notável a elegância com que se vestiram para este momento. Depois da cerimónia, houve jantar e baile numa quinta de Albufeira.

O Presidente da Câmara Municipal de Albufeira foi convidado a dirigir a palavra a estes jovens, que ficaram a conhecer o percurso estudantil de José Carlos Rolo. Ficaram ainda com alguns conselhos: “aquilo que será o futuro, será agora a vossa missão. Daqui para a frente será uma vida muito diferente daquela que têm conhecido, com outras dificuldades, mas todas elas ultrapassáveis. Terminem o ensino superior”. O autarca apresentou os parabéns não só aos alunos pela conclusão do ensino secundário, assim como aos pais, a quem pediu que continuassem a acompanhar os filhos. “Sucessos e êxitos nas vossas metas, de filhos e pais, é o que se me oferece dizer nesta bonita cerimónia”.

Por sua vez, a presidente da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos d’Água, Indaleta Cabrita, não escondeu a emoção: “ ficamos com o coração cheio: cheio de alegria e esperança. É o acabar de um ciclo e o começo de um outro, um pouco mais complexo. Se ficarem daqui para a frente noutras cidades, não se esqueçam das vossas famílias, porque a família está convosco sempre, nos bons e maus momentos. E vocês precisam da família para toda a vossa vida”.

Nesta cerimónia estiveram presentes 101 alunos de ambas as escolas.  

 

Por: CM Albufeira

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos