Esta sexta-feira, 15 de junho, as ruas de São Brás de Alportel vestem-se de prata para receber o Verão na 5.ª edição da Noite Prata, que conta com um programa intenso de animação de rua, concertos musicais, dança e muitas diversão para toda a família e as melhores promoções do comércio local.

Um evento que marca a entrada oficial de São Brás de Alportel na animação de verão de 2018 e que tem como cabeça de cartaz o artista revelação do momento: Paulo Sousa.

A partir das 20h00 e até ao final da noite, a Noite Prata promete animar as principais artérias da vila são-brasense com muita animação de rua e 7 pontos de animação: o Largo de S. Sebastião, que a partir das 22h acolhe um espetáculo de fado; o espaço exterior ao Cineteatro, onde se sucederão momentos de dança; a Praça de Táxis, na Avenida da Liberdade, que estará preenchido de concertos musicais; o Mercado Municipal, onde a música e a dança partilharão o palco; as Rua Boaventura Passos – nascente e António R. Brito, que acolherão animados bailaricos bem acompanhados de momentos de dança; e ainda a Praça da República, palco principal da Noite Prata que fará o encerramento com o aguardado concerto de Paulo Sousa!

Por todos estes sete pontos de animação passarão um plêiade de aristas e grupos musicais: as Marchas Populares: a “Marcha São Brás, Nossa Terra” e Marcha do Museu; o Grupo Folclórico da Velha Guarda e o Rancho Típico Sambrasense, os grupos de dança Rustick Monckeys, Escola de Dança Municipal, Moving Stars, São Brás Bailando, Urban Xpression e Classe de Ginástica Acrobática do CCD; as vozes de Bruno Maliji e Duo Margô;  momentos de fado, acompanhados à guitarra portuguesa por Ricardo Martins; as atuações de Super Pop Music, Al-fanfare, Banda do Exército da Salvação, Veredas da Memória, e ainda bailes animados por Rúben Filipe e David Brito.

A par dos espetáculos, a animação vai tomar conta das ruas, onde marcará presença o Grupo Spirit com malabarismo, fogo, andas e artes circenses.

Além da animação, perto de três dezenas de estabelecimentos aderentes revelam a qualidade e diversidade do comércio local com sugestões de promoções e descontos que convidam a celebrar o verão com beleza e requinte!

A Noite Prata termina com o concerto de Paulo Sousa, na Praça da República, a partir da meia-noite. Um jovem e promissor talento que começou por cantar “covers” no Youtube e que passou pelos programas televisivos de talentos “Fator X” em 2013 e pelo “Ídolos” em 2013, onde alcançou o terceiro lugar. Atualmente, com 25 anos, Paulo Sousa lançou o “Teu” o seu primeiro álbum de originais e que está a arrecadar o interesse do público e a chegar ao tops de vendas nacionais.

A promoção, a valorização do comércio local a par da divulgação do que de melhor se faz ao nível lúdico-cultural em São Brás de Alportel são objetivos desta iniciativa promovida pela Câmara Municipal em parceria com os estabelecimentos aderentes e o apoio da ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve e associações, entidades e grupos locais.

 

Por: CM S Brás de Alportel