No próximo dia 10 de Junho, o 15.º aniversário da ACREMS (Associação Cultural e Recreativa Escola de Música Sambrazense), associação em que se integra a Banda Filarmónica de São Brás de Alportel, terá um momento especial e muito desejado com a estreia e apresentação pública do primeiro fardamento completo deste agrupamento musical durante a cerimónia oficial de Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho, às 10h.

Logo de seguida realizar-se-á um desfile da banda pelas principais ruas da localidade e uma sessão de fotos com os músicos, sócios e entidades envolvidas.
Aos 11 anos de projeto filarmónico, este fardamento é um sonho que se torna realidade. Resulta de três anos de recolha de apoios através de doações de beneméritos e de sócios, concertos de angariação de fundos e o imprescindível e fundamental apoio do município e freguesia de São Brás de Alportel para a aquisição do mesmo.
Para esta filarmónica, em formação desde 2007, a aquisição de um fardamento era um objetivo a atingir desde o primeiro dia pois apesar de a afirmação de uma banda filarmónica perante a sociedade depender essencialmente da qualidade musical com que brinda os seus públicos e a formação musical que proporciona aos seus membros, também o fardamento contribui para a boa imagem da banda, tal como o aprumo e o instrumental com que se apresenta. Assim, finalmente é possível realizar a estreia da sua nova imagem, num dia que se pretende ser de festa e de celebração, sempre com a música como pano de fundo."

 

Por: Banda Filarmónica de São Brás de Alportel