As férias de verão começam de forma muito divertida em São Brás de Alportel, com a iniciativa «No en Leio das Histórias» que vai decorrer no Jardim Carrera Viegas nos próximos dias 19 e 20 de junho.

Esta iniciativa dirigida às crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, tem como objetivo promover um roteiro de atividades de promoção da leitura e proporcionar o contacto dos mais jovens com estes especiais companheiros de aventuras: os livros!

O Jardim Carrera Viegas vai estar apetrechado com vários recantos temáticos onde os jovens participantes vão poder ouvir histórias, requisitar e trocar livros e conviver com personagens de histórias infantis, apresentadas pelo projeto “ Fora da Caixa”.

Durante a iniciativa, os participantes vão receber uns “passaportes” especiais que vão ser preenchidos com fios que se vão enlear à medida que concluem cada atividade, ou seja, um “En leio de Histórias”.

O programa conta com a presença do projeto educativo VATe – Vamos apanhar o teatro, da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve e as atividades acontecem entre as 9h30 e as 16h00, em ambos os dias.

Uma iniciativa promovida pelo Município de São Brás de Alportel, através da Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, em parceria com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e a Rede de Bibliotecas do concelho.

 

Por: CM S. Brás de Alportel