O saxofonista tavirense, Desidério Lázaro, encerra, no dia 02 de junho, pelas 22h00, na Casa do Povo de Santo Estêvão, o ciclo «Serões da Primavera».

Conhecido no seio do jazz português, o músico regressa às gravações em nome próprio e apresenta o seu último álbum “Moving”.

Este é um disco de viagens, temporais e físicas, uma soma eclética de géneros e estados emocionais que surge por intermédio da editora independente Sintoma Records.

A atual edição dos “Serões da Primavera” incluiu projetos de diversas geografias musicais que exploram as sonoridades e singularidades do pop, fado e jazz eletrónico.

Este ciclo foi composto por seis concertos, entre março e junho, e visou garantir a programação regular no barrocal do concelho, numa perspetiva de descentralização e educação para as artes.

“Serões da Primavera” integra o programa “Viva a Primavera”, promovido pela Câmara Municipal de Tavira com o apoio das associações culturais do concelho. Este conta, ainda, com o apoio da Junta de Freguesia da Luz e Santo Estêvão e da Direção Regional de Cultura do Algarve.

 

Por: CM Tavira