Reposição das condições circulação e segurança rodoviária nas estradas algarvias

A Infraestruturas de Portugal consignou hoje a empreitada de reparação e melhoria das condições de circulação e segurança na EN124 e EN396.

Como anunciado no final do mês passado, a IP dá agora início a um conjunto de intervenções de emergência, no sentido de corrigir as patologias identificadas nestas estradas.

Na EN124, serão realizados trabalhos num troço com 9,9 quilómetros, entre Porto de Lagos (km 6,750) e proximidades de Silves (km 16,650) atravessando os concelhos de Portimão e de Silves, e na EN396, junto ao nó com a A22 (km 18,6) em Loulé.

Serão realizados trabalhos ao nível do pavimento, que envolvem, entre outros, a fresagem e repavimentação, o alteamento das bermas e execução da marcação horizontal da via.

A execução desta empreitada com caracter de urgência, permitirá a sua conclusão antes do período do Verão, assegurando uma importante melhoria das condições de conforto e segurança para as populações da região, bem como dos milhares de turistas que procuram o Algarve para gozo das suas férias.

A concretização destas intervenções irão permitir mitigar as atuais carências existentes ao nível da mobilidade e que serão resolvidas pelas intervenções de requalificação mais profundas, que serão promovidas pela Infraestruturas de Portugal, assim que for possível com a materialização da transferência das vias.

 

Por: IP