A Câmara Municipal de Monchique está em processo de reforço e substituição da sua frota automóvel, tendo recentemente adquirido 1 autocarro Winner Volvo B11R com 51 lugares e 2 carrinhas Mercedes Benz VCL de 9 lugares destinadas ao serviço de transporte escolar.

Estes veículos servirão o transporte diário dos alunos para os respetivos estabelecimentos de ensino e serão ainda utilizados no apoio às atividades dos clubes e associações do concelho.

De salientar que a autarquia disponibiliza, de forma gratuita, o serviço de transporte entre o local de residência e os estabelecimentos de ensino a todos os alunos dos 1.º, 2.º, e 3.º CEB, que residam a mais de 3 ou 4 km dos estabelecimentos de ensino e comparticipa as deslocações dos estudantes do ensino secundário.

Em termos práticos as deslocações casa/escola/casa implicam cerca de 60 viagens diárias num total de 1.200kms diários pelo concelho que perfaz, só em termos de transporte escolar, um total de 24.000 kms por mês.

A aquisição destas viaturas veio contribuir para reforçar a frota do município e originou um investimento de 340.000,00€.

A autarquia tem vindo a intervir em áreas prioritárias como a educação e este investimento tem como objetivo melhorar a prestação de serviços à população, e insere-se num plano de renovação de grande parte da frota e maquinaria do município.

 

Por: CM Monchique