As «Conversas com Barriguinhas» vão estar na loja Biblioteca Municipal de Silves, no dia 21 de maio, às 15h30.

Sob o tema «Estratégias para aliviar as cólicas no seu Bebé», a enfermeira Filipa Pereira, especialista em Saúde Infantil e Pediatria, apresentará algumas dicas e estratégias para esclarecer e preparar as futuras mães. Nesta sessão, haverá ainda espaço para o tema “Porque é tão importante guardar as Células Estaminais do seu bebé”, apresentado pela Crioestaminal, onde os pais terão a oportunidade de aprender mais sobre o tema e esclarecer questões ou dúvidas.

A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através do site https://www.conversascombarriguinhas.pt/evento/silves-5/. Todas as grávidas presentes nesta sessão terão ainda a oportunidade de receber um Cabaz especial com produtos de gravidez.

“Conversas com Barriguinhas” é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, a criopreservação, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação.

Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas são cada vez mais reconhecidas como sessões de informação pré e pós-parto úteis aos mais de 5 mil pais que já nelas participaram. Com mais de 500 encontros previstos para 2018, este será um ano de enorme dinamismo e de consolidação da iniciativa, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade.

 

Por: Atrevia