Crescer e evoluir no sentido de melhorar as condições de vida dos cidadãos de Vilamoura e Vila Sol bem como manter os elevados padrões de qualidade nesta área, são das ambições mais proeminentes da atual administração.

Neste sentido, a Inframoura está a implementar a app do Navia Software destinada não só para Vilamoura, mas também para os cidadãos que aqui residem. De salientar que a empresa já utiliza este software para fins de realização de rotinas de inspeção das infraestruturas do espaço público, surgindo agora a necessidade de dar um aproveitamento maior a esta ferramenta, incluindo o cidadão na gestão do espaço público.

Esta app, direcionada para a partilha da gestão do espaço público de Vilamoura com o cidadão, permitirá ao mesmo não só o reporte de ocorrências, reclamações e sugestões, mas também a consulta de diversos avisos e eventos a decorrer nesta área. Através de um dispositivo móvel (smartphone ou tablet) será possível registar ocorrências e acompanhar em tempo real todo o processo de workflow da resolução das mesmas.

Esta preocupação tem acompanhado a Inframoura ao longo dos tempos, tendo agora a possibilidade de incluir a participação ativa do cidadão, que vem aumentar a responsabilidade da empresa no tempo de resposta e na resolução eficaz dos problemas.

Com esta sinergia pretende-se otimizar recursos, encurtar o tempo médio de resposta às necessidades dos cidadãos, avaliar os resultados e realizar a monitorização das tarefas em tempo real. Desta forma será possível antecipar situações, com base na análise do histórico dos reportes, otimizando tempo e recursos materiais.

Inovação é o eixo estratégico no qual se insere este projeto com vista a desempenhar uma gestão eficaz e eficiente do território público de Vilamoura e Vila Sol e encorajar para a prática da responsabilidade social.