O Município de São Brás de Alportel aprovou, por unanimidade, a atribuição de um voto de louvor ao piloto de ralis, Diogo Gago, pelo empenho e pela vitória, já este ano, no Rali dos Açores, cujo resultado pontua para o Campeonato da Europa de Ralis.

“É um orgulho para São Brás de Alportel e para esta câmara municipal ter atletas bem classificados nas competições nacionais e internacionais, elevando ao alto nível a dedicação e empenho à causa desportiva”, lê-se no voto de louvor aprovado em reunião de câmara realizada a 3 de abril e entregue hoje, 17 de abril, nos Paços do Concelho ao jovem piloto.

Natural de São Brás de Alportel, Diogo Gago tem atualmente 26 anos e é reconhecido como uma jovem promessa e um dos valores mais seguros no panorama dos ralis nacionais, e conta no seu currículo com várias vitórias desde 2012, altura em que se sagrou Vice-campeão Nacional de Juniores Ralis e Campeão Nacional Open Ralis 2 Rodas Motrizes. Em 2015, participou no Campeonato da Europa de Ralis, como prémio pela vitória alcançada em 2014 no Campeonato Júnior da Peugeot 208 Rally Cup.

Já este ano, Diogo Gago participou e venceu no Rali dos Açores juntamente com Miguel Ramalho, integrados na equipa MCoutinho Racing. O seu desempenho convenceu no European Rally Champioship 3, reservado às duas rodas motrizes e cujo resultado pontua para o Campeonato da Europa de Ralis.

O voto de louvor reconhece o trabalho, a dedicação e o empenho do piloto e da restante equipa e é extensivo aos familiares e colaboradores da equipa M Coutinho Racing que contribuíram para a vitória alcançada.

 

Por: CM de São Brás de Alportel