No âmbito dos «Serões da Primavera», realiza-se, no dia 21 de abril pelas 22h00, na Casa do Povo de Santo Estêvão (CPSE), o concerto de Manuel de Oliveira Trio com Susana Travassos e João Frade.

Manuel de Oliveira, guitarrista, conta com um vasto percurso internacional, tendo marcado presença nalguns festivais europeus, nomeadamente, no Emociona Jazz (Madrid, Espanha) e no Couleurs Jazz (Tourcoing, França). Inaugurou a Guimarães 2012- Capital Europeia da Cultura, editou Ibérica Live com Jorge Pardo e Carles Benavent e, juntamente com a fadista Cristina Águas, apresenta o espetáculo Fado Ibéria. Na CPSE partilha o palco com a fadista Susana Travassos e o acordeonista algarvio, João Frade.

Esta edição dos “Serões da Primavera” inclui projetos de diversas geografias musicais que exploram as sonoridades e singularidades do pop, fado e jazz eletrónico.

Este ciclo é composto por seis concertos, entre março e junho, e visa garantir a programação regular no barrocal do concelho, numa perspetiva de descentralização e educação para as artes.

Para o programa deste ano estão agendados, ainda, os seguintes concertos:

- Dia 05 de maio: José Francisco convida Vitorino Salomé (cantautor MP)

- Dia 19 de maio: Minta & The Brook Trout (pop)

- Dia 02 de junho: Desidério Lázaro (jazz)

“Serões da Primavera” integra o programa “Viva a Primavera”, promovido pela Câmara Municipal de Tavira com o apoio das associações culturais do concelho. Este conta, ainda, com o apoio da Junta de Freguesia da Luz e Santo Estêvão e da Direção Regional de Cultura do Algarve.

 

Por: CM Tavira