A «Mesa do Mar – Albufeira e Olhos d Água» é já uma das 49 mesas finalistas do Programa «7 Maravilhas – Mesa».

São os sabores únicos dos ouriços, das lapas e dos peixes, que a par da laranja, da beleza natural dos olheiros de água doce no mar e do vinho rosé da Adega do Cantor, que reafirmam o seu lugar único e de excelência na representatividade gastronómica do país. O alojamento também é especial: quase o mesmo que em casa dos avós.

A Mesa de Albufeira e Olhos d’Água é uma das 49 finalistas do programa “7 Maravilhas – Mesa”. Classificada como a Mesa 117, evidencia a sua originalidade numa estreita identificação com a freguesia de Albufeira e Olhos de Água, e em particular à zona nascente, onde se espelha a ligação entre o mar e o campo.

O mar que dá os produtos que servem para a preparação da Cataplana e os Ouriços e as Lapas que são consumidos quase ao natural, a par da terra que oferece a laranja.

Como complemento patrimonial desta mesa, a tónica em matéria de alojamento recai sobre uma unidade de Agroturismo, a Quinta do Mel, cujo lema é fazer o cliente sentir-se como se estivesse na casa dos seus avós. As nascentes de água doce que brotam do mar, na Praia dos Olhos de Água e que lhe dão nome, são a sugestão de um roteiro bem peculiar, ao passo o Vinho Rosé Vida Nova 2017 produzido na Adega do Cantor, é o acompanhante ideal.

Esta escolha resulta da votação de um painel de especialistas com acompanhamento e supervisão de um Conselho Científico, os quais escolheram sete mesas de cada região. O Programa 7 Maravilhas à Mesa é um projeto com o Alto Patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, da Secretaria de Estado do Turismo, e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, desenvolvido em parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

 

Por: CM Albufeira