A União das Freguesias de Faro, vai realizar de 19 a 22 de abril, a Feira do Queijo e do Vinho que decorrerá, mais uma vez, no Jardim Manuel Bivar, na Baixa de Faro.

Este evento, à semelhança dos anteriores, vai trazer a Faro um setor ainda desconhecido por muitos, permitindo que os seus visitantes aprofundem os seus conhecimentos numa área de grande interesse estratégico para a economia do nosso país e que precisa de ser valorizada e promovida, reforçando a coesão territorial e a importância dos produtos endógenos na economia, na tradição e na identidade portuguesa.

Ao longo destes 4 dias de feira, os visitantes podem encontrar nos mais de 800 m2 de recinto, uma área de tasquinhas onde poderão degustar queijos, enchidos, doces e vinhos regionais. Outra área desta feira é preenchida essencialmente por produtores de quase todo o país, destacando-se os famosos queijos de Serpa, de Nisa, de Moura, da Serra da Estrela, da Serra da Gardunha, Mirandela e como não poderia deixar de ser, um vasto leque de vinhos de regiões como o Algarve, Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão e Douro. Os apreciadores de vinho poderão adquirir o copo alusivo ao evento e percorrer os stands para degustar os diferentes tipos de vinhos ou aproveitar as promoções de feira e comprar para além de garrafas o vinho a copo das suas marcas favoritas. 

Ao todo serão mais de três dezenas de stands que vão promover e divulgar o que de melhor se faz no setor vitivinícola e do queijo, bem como na produção regional de doces, licores e enchidos.

Esta iniciativa, é de entrada livre e o público presente poderá também contar com algumas provas de queijo, enchidos e vinho e com uma mostra de artesanato regional algarvio.

Os horários são: 5ª e 6ª feira – das 17h às 24h | Sábado e Domingo – das 15h às 23h (Área das tasquinhas aberta a partir das 12h).

 

Por: UF Faro