O Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, Paulo Morgado, visitou esta sexta-feira, dia 6 de abril, o Centro de Medicina e de Reabilitação do Sul (CMRSul), em São Brás de Alportel,...

... para congratular toda a equipa de profissionais desta unidade de referência na área da reabilitação intensiva e de cuidados especializados do SNS, que hoje assinala o 11º aniversário de atividade.

No decorrer da visita, acompanhado pela Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, Ana Paula Gonçalves, do Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, Paulo Morgado, elogiou o trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos meses pelo atual Conselho de Administração do CHUA para restabelecer a capacidade assistencial e manter os níveis de qualidade desta unidade.

De destacar que o Centro Hospitalar Universitário do Algarve reforçou a equipa de profissionais do CMR Sul com a integração de 11 novos enfermeiros, que vão permitir e abertura, até à segunda quinzena de maio, de mais 17 camas de internamento que se encontravam desativadas.

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em parceria com a ARS Algarve, concretiza desta forma a primeira fase do compromisso assumido com o Ministério da Saúde, de, até ao final de 2018, restabelecer a capacidade instalada total do CMRSul, que culminará com a reativação das 50 camas de internamento desta unidade de saúde.

Paralelamente, e no sentido de garantir a autonomia de gestão do CMRSul, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve está a trabalhar na criação de um Centro de Responsabilidade Integrada (CRI) para o CMRSul.

 

Por: CMRSul