A Delegação do Barlavento Algarvio da Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson leva a efeito no dia 14 de Abril, às 21h30, no Teatro TEMPO, em Portimão, o espetáculo «Parkinson Solidário», no âmbito das comemorações do Dia Mundial de Parkinson.

O espetáculo vai contar com a presença dos grupos musicais «Os Bandamecos», «Cante Andarilho» e «Amigos da Figueira», bandas que participam de forma solidária, possibilitando uma noite onde se cruza a música popular e a mais moderna, numa festa que os intervenientes pretendem seja de muita alegria e convívio entre todos. Os bilhetes, a 5 euros,  já se encontram à venda no Teatro TEMPO, na Delegação da Associação, nos Três Bicos, bem como em alguns estabelecimentos comerciais SOLIDÁRIOS aderentes. 

«Parkinson Solidário» é uma festa solidária a favor da Delegação do Barlavento Algarvio da  Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson, que conta com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Portimão, e coordenação e dinamização da Comissão de Fazer Bem Sem Olhar a Quem.

A solidariedade de todos é importante, porque, como é do conhecimento geral, as organizações de apoio voluntário vivem sempre com dificuldades e qualquer apoio é sempre bem vindo. A Delegação do Barlavento da Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson tem como objetivos proporcionar informação e conselhos, promover e defender os interesses das pessoas com Parkinson, lutar por melhor acessibilidade aos serviços de saúde, contribuir para melhorar as condições de vida das pessoas com a doença, no fundo, lutar por mais apoios e benefícios para as pessoas com Parkinson.

A Doença se Parkinson é uma doença cujos sintomas mais evidentes são tremores, rigidez, lentidão de movimentos e dificuldade em caminhar. Entre outros possíveis sintomas estão problemas sensoriais, emocionais e perturbações do sono. Estes sintomas vão-se manifestando de forma lenta e gradualmente ao longo do tempo, derivando de uma perturbação degenerativa crónica do sistema nervoso central que afeta principalmente a coordenação motora.

 

Por: APDPK