Dia 16 de Março (sexta-feira), o Parque Zoológico de Lagos inicia mais uma campanha ligada à Associação Europeia de Zoos e Aquários (EAZA), chamada «Floresta Silenciosa» – «Silent Forest».

O objetivo é alertar para os problemas que as aves de canto enfrentam na Ásia, onde são capturadas para serem utilizadas em competições de canto e onde enfrentam sérios problemas de conservação. A campanha foca-se em 6 projetos de conservação diferentes, tendo o Zoo de Lagos assumido o compromisso de angariar 2000€ até ao final de 2019 quando a campanha terminar.

Durante este período, os visitantes do parque vão ter acesso a uma exposição temática, onde podem ver algumas gaiolas utilizadas para capturar aves, e vão ser feitas algumas ações de sensibilização.

Além disso, a entidade Passarinhos de Portugal vai desenvolver ateliers de passarinhos e canto ao longo da campanha. As primeiras atividades estão marcadas já para os dias 16, 17 e 18 de Março no Zoo de Lagos, para apoiar o início da campanha.

Qualquer pessoa pode apoiar esta campanha e consultar todas as informações em www.silentforest.eu . Quem quiser dar o seu contributo durante a visita ao parque, poderá deixar um donativo numa caixa criada para esse fim e ainda comprar o merchandising da silent forest. A totalidade dos lucros reverte para os projetos de conservação.

 

Por Zoo Lagos