A realizar-se entre os dias 14 e 16 de março na Loja Makro de Albufeira

Masterclasses com os Chefes com Estrela Michelin e Equipas de Competição Culinária da ACPP

Receção aos participantes do Congresso Nacional de Diretores de Hotéis de Portugal

A Makro, vai desenvolver entre os próximos dias 14 e 16 de março a Feira de Hotelaria e Restauração no Sul do país, na Loja Makro de Albufeira.

Depois do sucesso das edições anteriores, está de volta a Feira de Hotelaria e Restauração, cujo foco incide no canal HoReCa, como o próprio nome sugere. A Makro Portugal, em colaboração com parceiros e fornecedores, apresenta mais uma vez soluções e produtos inovadores, assim como masterclasses, workshops e showcookings que fazem parte do programa.

A Feira representa atualmente um importante marco para o setor e é uma referência no panorama nacional no canal da distribuição, sendo que são esperados mais de 3.000 pessoas nos três dias do evento, entre clientes, visitantes e participantes.

Durante os três dias será apresentado em paralelo com as mais recentes tendências do mercado, o que de melhor existe e se desenvolve a nível gastronómico, nas várias regiões do país.

Alguns dos destaques são o lançamento da nova gama Irish Beef e Vitela Leite Makro Chef, Lombos de Bacalhau Selvagem Pacífico, Carne e peixe dos Açores, entre outros. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer a diversidade de produtos oriundos do mar e da terra, bem como tomar contacto com as novas marcas próprias apresentadas recentemente pela insígnia, cuja confeção estará a cargo de prestigiados Chefes, inclusivamente destacados com estrelas Michelin.

No programa do evento estão incluídos ainda o Showcooking Vegetariano, pelo Chefe José Domingos da Algarve Cuisine Academy, demonstração e apresentação de Smoothies e Espumas de Algas, por elementos da Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, Workshop de Pastelaria e Sobremesas, pelos especialistas Rui Garrau, Tastings de Carne dos Açores, Masterclasses com os Chefes Louis Anjos – Restaurante Bon Bon, Leonel Pereira – Restaurante São Gabriel e João Oliveira – Restaurante Vista, entre outros.

Um dos momentos mais aguardados será a ação de divulgação da técnica Ike Jime em Pescado Vivo e masterclass da mesma, por parte do Chefe Miguel Bértolo, recentemente distinguido com o 2.º lugar da World Sushi Cup.

Um grande destaque aos produtos de marca própria acontece com vários showcookings MAKRO CHEF, a realçar a participação do Chefe Celso Padeiro das Equipas de Competição Culinária da Associação de Cozinheiros Profissionais Portugal (ACPP).

Por outro lado, e no último dia da Feira, pelas 11h30, a loja Makro de Albufeira contará com a visita de mais de 100 Diretores dos principais hotéis de Portugal que, durante os dias 15 e 16 de março, estarão reunidos no Congresso Nacional da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, a decorrer no Nau Salgados Palace Hotel, e cujo tema desta edição é “O Turismo de Pessoas para Pessoas”, e que conta com o patrocínio da Makro Portugal.

A Feira de Hotelaria e Restauração promete ser, mais uma vez, uma iniciativa de destaque do sul do país, bem como para todos os profissionais e apaixonados pela gastronomia nacional.

 

Por: YoungnetWorkgroup