Os números não mentem. Os portugueses recorrem cada vez mais a serviços especializados para a remodelação de imóveis. Exemplo disso são a MELOM e o Querido Mudei a Casa Obras (QMCO), que viram as receitas disparar em 2017.

Registaram um aumento de 56% na faturação, atingindo um volume de negócios de 27.703 milhões de euros. A rede contou com 51 novas aberturas no ano passado.

O valor médio de obra também triplicou em remodelações gerais, atingindo os 24.033 euros em obras de maior dimensão. Em termos geográficos, a faturação registou um aumento significativo de 72,2% em intervenções realizadas no norte do país, a par da liderança do sul em valor de faturação, 15.619 euros em 2017, evidenciando a presença cada vez mais acentuada da rede de unidades MELOM e QMCO por todo o território nacional, revelam as empresas em comunicado.

Em 2017, o tipo de intervenção mais solicitado correspondeu a pedidos de remodelação geral, registando-se um aumento de 57,1%, à frente de obras de menor dimensão, como pequenas obras de reparação, pintura ou mudança de pavimentos. Já o total de pedidos de intervenção foi de 19.532, mais 20,6% que no ano anterior.

 

Por: Idealista