A épica réplica do HERMIONE, navio da classe Concorde, a bordo do qual o Marquês de Lafayette embarcou em direção à América do Norte em 1780, onde foi símbolo da Liberdade, fará escala em PORTIMÃO, nos dias 8, 9 e 10 de Maio de 2018.

A escala desta “Fragata da Liberdade” que se insere tanto na cultura marítima como nos valores humanistas portugueses e francesas, é a ocasião perfeita para reforçar a francofonia que há tanto tempo une estas duas nações. 

Convidámos para este evento a Presidência da República Portuguesa, a Marinha Portuguesa e Francesa, as Embaixadas Francesas e dos E.U.A. entre outras instituições governamentais. Com o apoio do município de Portimão e dos municípios vizinhos de Lagoa, Faro, Loulé, Olhão, Silves, Lagos, entre outros, temos todas as condições para apresentar um evento memorável.

Ao longo destes três dias, temos espectáculos de música e animação, jantares temáticos a bordo, exposições e conferências.

Este evento de presença ativa é um acontecimento mediático a nível nacional e internacional, figurando em todos os suportes de comunicação que promovem o evento.

 

Por: H. Santos