Lagoa foi o epicentro da Volta ao Algarve em Bicicleta na terceira etapa, no passado dia 16 de fevereiro, de onde foi dada a partida e a chegada do contrarrelógio individual de 20,3 quilómetros, que teve como vencedor o britânico Geraint Thomas (Sky).

Este é, habitualmente, um espetáculo desportivo de multidões, gerador de mais valias não só pela espetacularidade da prestação dos prestigiados ciclistas nacionais e internacionais, mas também pela promoção das regiões por onde passam e que servem de cenário envolvente do esforço dos concorrentes.

O direto televisivo efetuado no território do concelho de Lagoa durante grande parte da tarde, foi transmitido para 55 países, pela cadeia de televisão Eurosport e pela cadeia nacional TVI24, que permitiu mostrar o território a cerca de 68 milhões de pessoas, incluindo todos os mercados-alvo do turismo Lagoense.  A passagem da Volta ao Algarve por Lagoa, foi um instrumento de excelência para mostrar ao Mundo uma região que é agradável de conhecer em bicicleta durante todo o ano.  

Este foi mais um evento que permitiu demonstrar a capacidade que o município revela em se envolver na organização de diversas modalidades desportivas de grande dimensão, assim como, o acolhimento de excelência que os Lagoenses têm pelas mais variadas atividades desportivas.

 
Por: CM Lagoa