por Luís José Pinguinha | Vice-presidente do Louletano | FUTEBOL | Acompanhando as jovens promessas do Louletano

Nome: Ricardo Moreira Alves

Ano nascimento: 1999 (19 julho)

 

 

Ricardo Alves é um talento. Alinhando a médio ofensivo, tem uma qualidade técnica quase insolente na forma como recebe a bola e depois, elegante, a controla, segura, passa, arranca e remata ou conduz para a área. É classe pura no trato da bola. Em cada bola que recebe, mete imaginação no jogo, com visão de passe e sentido de organização. Lê o jogo com criatividade e faz da criatividade repentista o traço do seu futebol. Pela forma decidida como, quando encontra espaço, ataca, arranca com a bola e evita os adversários, é muito difícil ser parado.

Daí Ricardo Alves ser um jogador de enormes credenciais, integrado na belíssima equipa de Juniores do Louletano, onde se assume como o principal municiador do eficaz futebol ofensivo e da equipa.

Observado semanalmente por elementos de diversos Departamentos de Scouting, seria útil que fosse mais regular na alta intensidade que é capaz de dar ao jogo e mantivesse sempre o estímulo no máximo, porque o potencial está todo dentro dele.

Em suma, é um dos jogadores do “TOP 5” do Departamento de Futebol de Formação do Louletano no que aos jogadores que mais hipóteses têm de chegar a profissionais de futebol diz respeito.

Porque tem pinta de craque, visão de jogo e técnica de luxo para encher qualquer relvado.

Mas o ideal é, acreditem, assistir aos jogos dos Juniores do Louletano. Constatará, ao vivo, as qualidades do jogador.

Garanto-lhe que se gosta de futebol, não se arrependerá.