O Município de São Brás de Alportel está a efetuar trabalhos de renovação e manutenção na Rede de Parques Infantis, nomeadamente nos Parques Infantis localizados no Jardim Carrera Viegas, no Bairro João Rosa Beatriz e no Jardim de Infância «As Joaninhas».

Os trabalhos consistem na remoção dos pisos existentes, renovação da rede de drenagem pluvial, execução de lancis e fornecimento e aplicação de um novo pavimento flexível, num investimento municipal geral de 40.477,02€ (c/IVA), adjudicados à empresa Trunforiginal Construções Unipessoal, Lda.

Esta primeira fase de intervenções do Plano Geral de Investimentos em Parques Infantis respeita as exigências de segurança e proteção para estas infraestruturas, de modo a tornar estes espaços mais seguros e aprazíveis para os seus utilizadores. A exigência relativa à manutenção e renovação destes equipamentos infantis exige da autarquia um planeamento de intervenção regular, rigoroso e faseado, tendo em conta os custos e os recursos financeiros disponíveis e as oportunidades de financiamento que possam surgir para o efeito.

Esta é uma área em que o Município coloca o seu empenho ciente da necessidade de assegurar a segurança das crianças que utilizam estes equipamentos de lazer e diversão.

 
Por: CM S. Brás de Alportel