Dia do Animal de Estimação comemorado com Feira do Animal e lançamento oficial da plataforma de adoção animal

No mês em que se comemora o Dia do Animal de Estimação, o Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, lança, de 13 a 26 de fevereiro, a Feira do Animal com uma oferta segmentada por tipo de animal. Em paralelo, vai ser lançado um novo projeto de Responsabilidade Social: a Plataforma de Adoção Animal Amigame, uma plataforma alojada no site do Intermarché que visa o apoio a Instituições de adoção de animal a nível nacional e que permite visualizar os animais disponíveis para adoção e enviar o pedido diretamente para a Associação. A plataforma conta hoje com mais de 100 animais para adoção. 

Outro dos objetivos da plataforma AMIGAME é disponibilizar nos Pontos de Venda INTERMARCHÉ, vales de 5 a 25€ para que os seus clientes possam adquirir e assim fazer o donativo às Associações de Apoio aos Animais que se encontrem inscritas na Plataforma. O valor dos vales angariado é atribuído mensalmente às associações em forma de alimentação, acessórios e/ou outros bens necessários às associações inscritas. O modo de funcionamento é muito simples: as Instituições devem enviar a sua candidatura para fazerem parte da plataforma, uma vez inscritas, podem partilhar toda a informação referente aos animais que têm para adoção. A Plataforma Amigame funciona assim como meio de divulgação da identidade dos animais, facilitando o contacto entre a Instituição e o interessado na adoção.

Para além desta plataforma, o Intermarché presenteia os seus clientes com uma oferta  de 10% de desconto em cartão em todos os produtos da marca Canaillou até dia 26 de fevereiro. Canaillou é a marca própria da insígnia dedicada ao universo animal, que foi eleita como marca estrela que significa que até 26 de fevereiro, toda a alimentação e acessórios animais da marca estão com 10% de desconto em cartão (exceto às segundas-feiras, nas quais mantém os 25%).

“O Intermarché tem um modelo de funcionamento muito próprio, os nossos aderentes (donos de loja), vivem nas localidades onde implantam as suas lojas e por isso têm um conhecimento profundo das necessidades dos seus clientes e da comunidade onde estão inseridos. Esta proximidade permite-nos fazer coisas com real impacto na vida de quem nos visita. A plataforma Amigame surgiu, de forma muito natural, deste conhecimento e desta proximidade. Primeiro com pedidos das Instituições e depois pela vontade de ajudar que aderentes e clientes foram expressando,” explica Mathieu Descoubès, Administrador de Marketing do Intermarché, acrescentando ainda: “Com este projeto pretendemos, por um lado ajudar as Instituições a encontrar um novo lar para estes animais e por outro as pessoas que gostam e têm possibilidades de ter um animal de companhia a encontrá-lo de forma simples e acessível na localidade onde habitam.” conclui.

 

Por: LIFT