Com a passagem da época de Inverno, o conjunto de problemas estruturais que se verificam no Hospital de Portimão, bem como, na rede de cuidados primários de saúde em toda a zona do Barlavento Algarvio agravaram-se.

Verifica-se a falta de resposta nas urgências, os atrasos nas consultas de inúmeras especialidades e nas cirurgias. Continuam as promessas de melhoria dos serviços, mas os utentes do Hospital reclamam a sua urgência.

Os esforços no sentido da contratação de médicos, enfermeiros e auxiliares, por parte do actual Governo são insuficientes, não apontam para uma opção sólida e consistente nos cuidados de saúde das populações. Por outro lado, prossegue uma política de favorecimento dos grupos privados de saúde que só sobrevivem à custa dos recursos públicos que são desviados do SNS.

A situação no Hospital de Portimão, seja para os profissionais que aí trabalham, seja para os utentes, são motivo de insatisfação e revolta. 

Insatisfeitos com esta realidade, os utentes do Hospital de Portimão não desistem de uma luta que é justa e necessária e exigem do actual Governo as respostas que tardam. Neste sentido, no próximo dia 24 de Fevereiro, pelas 15 horas, realizar-se-á uma concentração em frente ao Hospital de Portimão para a qual se apela à participação dos utentes, profissionais de saúde e de toda a população do Barlavento, onde será exigido um urgente investimento no SNS capaz de dar resposta às necessidades da população. A saúde é um direito consagrado na Constituição da República Portuguesa, não é um negócio.  

 
Por: Comissão Utentes Saúde