O Ministério das Finanças decidiu prolongar por mais um dia o prazo limite para os contribuintes validarem as faturas e atualizarem o agregado familiar. Se ainda não validaste as faturas no Portal das Finanças, então esta será a tua última oportunidade. O prazo termina hoje, sexta-feira.

O Portal das Finanças não esteve operacional no último dia que os contribuintes tinham para validar as faturas para o IRS. Assim, e devido a estes problemas, as Finanças decidiram prolongar o prazo. Entre as diferentes falhas estiveram a dificuldade em aceder ao site ou até mesmo a sua completa desformatação.

“Informa-se que foram prorrogados até hoje, dia 16 de fevereiro, os prazos para a entrega da declaração periódica de IVA relativa ao quarto trimestre de 2017, comunicação e classificação das faturas e comunicação do agregado familiar", pode ler-se no comunicado publicado no Portal das Finanças.

Quer isto dizer que os contribuintes têm até ao final do dia de hoje para atualizarem o agregado (essencial para quem está abrangido pelo IRS automático), resolver a situação das faturas pendentes e registar as que não tenham sido comunicadas.

 

Por: Idalista