A Casa da Tella, em Tavira, está a abrir o seu restaurante e tem uma surpresa para os seus visitantes: convidou o reconhecido chef uruguaio Diego Perez Sosa para comandar a cozinha na abertura.

Diego Perez Sosa, de 37 anos, tem mais de 15 anos de experiência na cozinha típica do Rio de la Plata e na arte da cozinha dos fogos, usando em particular o estilo slow food. Durante cinco anos trabalhou com o mais conhecido chef de fogos da Argentina, Francis Mallmann, tendo participado no documentário Chef’s Table do Netflix.

Em 2015, mudou-se para São Paulo e fundou o grupo Estados Unidos de la Carne com especialistas em carne de elevada qualidade do Brasil, Peru, Argentina e Itália. Antes de ser convidado para participar na abertura do restaurante Casa da Tella, as suas receitas eram as mais apreciadas da cidade brasileira de Trancoso, sendo destaque na imprensa brasileira nacional por inúmeras ocasiões.

A definição de cozinha do Diego Sosa encaixa na perfeição no conceito do restaurante da Casa da Tella: ingredientes de elevada qualidade, 100% frescos e locais. Procuramos respeitar os produtos tradicionais da nossa região e as suas propriedades, combinando-os em receitas modernas e conceptuais.  

O restaurante Casa da Tella está situado em pleno centro histórico de Tavira, numa das mais conceituadas e apreciadas praças, a apenas 200 metros da ponte ‘Romana’, e próximo de todos os locais de interesse da cidade. Diego Sosa está em Tavira até 27 de fevereiro.

 

Por: Sofia Ferreira