O desafio está lançado a crianças e jovens de Lagoa: questionar a sua escola, identificar problemas e soluções para a construção de uma Escola Mais Feliz, num debate moderado pelos adultos do Portal Bulliyng durante a tarde de 20 de fevereiro.

O seminário “A educação pelo olhar dos jovens: o que está ao nosso alcance?”  e o teatro fórum pelo agrupamento de escolas Rio Arade, prometem animar o Auditório Municipal de Lagoa entre as 14:00 e as 17:00 de terça feira.

Aprender e ensinar “o bem-estar” nas Escolas do concelho de Lagoa é um dos objetivos da parceria entre a Câmara municipal de lagoa, os Agrupamentos e as Associações de Pais do concelho com o Portal Bullying para o desenvolvimento de ações de prevenção durante o ano letivo em curso. Este trabalho foi iniciado em 2015 e vai na sua terceira edição.

Recorde-se que “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afeções e enfermidades” é a definição da OMS para a saúde. Este é um valor já não só da responsabilidade do indivíduo, mas de toda a comunidade. Trata-se por isso de uma aprendizagem conjunta e contínua com que Lagoa, Cidade Educadora está comprometida.

A apresentação pública de guiões de referência para crianças e jovens do 2º e 3º ciclos usarem na prevenção do bulliyng nas escolas de Lagoa é outra das componentes desta tarde educadora. Para além dos jovens estão também convidados a participar técnicos, educadores, pais e toda a comunidade educativa.


Por: CM Lagoa