A Câmara Municipal de Alcoutim assinou no dia 7 de fevereiro o contrato da empreitada de execução da estação de tratamento de águas residuais (ETAR) de Montes do Rio com a empresa CONSDEP – Engenharia e Construção, S.A.

Este é o culminar de um processo longo, que se arrasta desde a conclusão das obras de saneamento naquelas localidades concluído no ano de 2009.

Esta obra tem projeto que já sofreu várias alterações e que tem prolongado no tempo a sua execução pelos condicionalismos impostos de variada natureza. Estando também num passado recente inscrita nas candidaturas aos fundos comunitários com a importância que se reconhece ao reembolso de 70% da despesa elegível, contudo a candidatura foi reprovada.

Neste ano, movido pela urgência em resolver um assunto à demasiado tempo adiado, este executivo avançou com a adjudicação, provisionada aos recursos próprios, podendo ainda num segundo aviso dos fundos comunitários vir a ser contemplada.

O despacho de adjudicação da empreitada de execução da ETAR de Montes do Rio foi ratificado por unanimidade na reunião de câmara de 13 de dezembro de 2017.

A empreitada, tem o preço de 170.912,19€ acrescidos de IVA e possui um prazo de execução de 270 dias contados a partir da data da consignação de trabalhos.

 
Por: CM Alcoutim