Na próxima sexta-feira- dia- 16 fevereiro | 19h00, Café Concerto do TEMPO

Na Beta Talk de fevereiro, que terá lugar já na próxima sexta-feira, dia 16, os dois empreendedores convidados irão dar o mote para uma conversa inspiradora, onde onde o passado se cruza com o futuro, pois graças ao seu espírito empreendedor deram vida a antigas propriedades de família e geraram novas vidas, sem nunca esquecerem o lado sustentável e o valor daquilo que é nosso.

A partir das 19h00, no habitual espaço informal do Café Concerto do TEMPO- Teatro Municipal de Portimão estaremos à conversa com Laura Dias, co-fundadora do projeto “Dias de Aromas” e Carlos Fernandes, co-fundador da “ Casa Modesta”.

Laura Dias é licenciada em Gestão de Empresas e começou o seu percurso profissional na Banca em 2001, primeiro ao serviço do Santander e depois no Banco Barclays, como consultora de negócios.

Em 2013 fez uma viragem na sua vida, deixou a banca, agarrou numa propriedade dos avós do marido, no alto de uma serra entre São Brás de Alportel e Faro e regressou às origens, dedicando-se à agricultura em conjunto com o seu marido. Nasceu assim os “Dias de Aromas”- um projeto de produção de plantas aromáticas biológicas que junta agricultura e turismo pois para além da parte de produção e comercialização sob a marca Dias de Aromas, proporcionam aos turistas que os visitam experiências aromáticas. Os primeiros anos foram de adaptação a esta nova vida e tiveram algumas dificuldades em encontrar o seu espaço no mercado. Venceram pela diferenciação dos produtos e pela forma como os comercializam. Hoje, 4 anos depois, os seus produtos em fresco chegam à restauração e a grandes superfícies, e os secos, em condimentos e infusões, sob a marca Dias de Aromas, podem ser encontrados tanto em lojas gourmet como nas grandes superfícies, continuando a proporcionar experiencias aos turistas, de diversas nacionalidades, com visitas à sua quinta. Laura ocupa-se de diversas áreas: desde à plantação, prospeção de mercado, departamento comercial, gestão de pessoal e gestão financeira. Sente-se uma pessoa mais completa, com dedicação e entusiasmo nas suas diferentes tarefas do dia a dia.

Carlos Fernandes é natural de Olhão, frequentou o curso de Engenharia Aeronáutica na Universidade da Beira Interior e o curso de Piloto de linhas aéreas em Tires. Em 2002 começou a trabalhar na TV Cabo (NOS) em Lisboa, tendo exercido várias funções de apoio ao cliente e de auditoria e investigação com o objetivo de prevenção e deteção de situações de fraude. Mas em 2010, juntamente com a sua irmã, agarrou o sonho e a vontade de reabilitar a casa dos avós onde ambos cresceram, para reavivar as memórias que tinham do local em homenagem ao seu Avô Modesto.

Em 2013, Carlos tirou um curso técnico de turismo rural e ambiental, em 2015 o sonho tornou-se realidade e nasceu a Casa Modesta. O projeto é recente, mas já chamou a atenção do media e de diversas entidades pela sua originalidade e arquitetura, tendo sido eleito pelo New York Times, um dos oito melhores hotéis familiares da Europa enquanto o “Condé Nast Johansens” elegeu o espaço como um dos seus locais de excelência para 2017 e como melhor hotel ambiental da Europa, tendo sido ainda distinguido enquanto projeto de arquitetura desenvolvido pelo atelier Par, com o prémio Architizer A+Awards na categoria de hotéis e resorts.

Mais do que um evento com data e hora marcada (sempre a 16 de cada mês, ao final da tarde), a Beta Talk de Portimão tornou-se desde julho de 2012 num ponto de encontro para gente empreendedora e um movimento inspirador, promovendo no ambiente informal e descontraído do Café Concerto do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão os contactos e a partilha de experiências.

A entrada como é habitual na Beta Talk Portimão é livre mas sujeita a inscrição prévia através de https://tinyurl.com/betatalkportimao-fev2018 enquanto o wine-break é por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

De referir que a Beta Talk é uma iniciativa promovida pela Beta-i - Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, contando com a parceria media do “Sul Informação” e a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, ao nível do Curso de Multimédia, que assegura a cobertura fotográfica, da Universidade do Algarve através do CRIA - Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, da NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, da rádio universitária RUA FM, da APGICO - Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, do GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e da Inesting, além da página Algarve Emprego em termos da divulgação.

 

Por: CM Portimão