Segunda, 19 de Fevereiro de 2018 |
Os Anjos de Lagoa (re)descobertos

16:10 - 14/02/2018     46 visualizações LAGOA
Imprimir
A exposição fotográfica “Os anjos de Lagoa/ The angels of Lagoa” é inaugurada na Biblioteca Municipal de Lagoa, a 15 de fevereiro, pelas 17:00h e o convite para descobrir este olhar sobre o património local é dirigido a todos os interessados.

O autor, Ron B. Thomson, residente em Toronto e em Lagoa, procurou pelas ruas da sua cidade algarvia, azulejos com imagens de santos e anjos que acompanham as casas. O resultado agora mostrado ao público é um registo completo desses velhos e novos "anjos da guarda".

As imagens dos "anjos da guarda" têm uma longa história em Portugal como noutros lugares do mundo. Encontram-se registos dessa tradição cristã desde o século V, mas a existência de imagens domésticas de deuses protectores está bem documentada desde o mundo romano.

Esta exposição enquadra-se numa programação cultural estruturada e de qualidade, estendida ao longo de todo o ano, é reconhecida por públicos diversificados e constitui uma aposta forte da Câmara Municipal de Lagoa.

A exposição ficará patente ao público até ao dia 23 de março de 2018 na Biblioteca Municipal de Lagoa que está aberta ao público todas as segundas feiras - das 14:30h às 19:00h -  e de terça a sexta-feira das 10:00h às 19h00.

 

Por: CM Lagoa

 

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos